rafa perfil    jack perfil

Rafike

 Rafike teve seu primeiro contato com a tatuagem em sua própria casa, com seus pais, que já tatuavam. Desde sempre se interessou pela expressão dessa arte, começando seus desenhos e vivência no estúdio de seu pai na Galeria do Rock, em SP.

Aos 11 anos fez sua primeira tattoo em si mesmo, e aos 12 iniciou oficialmente sua carreira como tatuador, se dedicando inicialmente ao estilo oriental, influenciado por grandes nomes como Cristian Arae e Filip Leu. Nessa fase também iniciou seus estudos em HQ na Quanta Academia de Artes.

Por volta de seus 14 anos conheceu Joe Capobianco e Jime Litwalk, que o influenciaram muito com o estilo Cartoon e New School.

Aos 16 anos sentiu uma enorme necessidade de se aprimorar, buscando mais volumetria e realismo aos seus trabalhos. Com isso iniciou seus estudos na Escola de Arte Lado B, com André Rodrigues, que o ajudou muito a desenvolver seus estudos.

Paralelamente iniciou mais um curso, com Paulo Frade, com quem aprendeu a interpretar as cores.

Todo esse conhecimento aplicou em suas tatuagens, e logo se destacou como tatuador, principalmente pelos Free Hands e Realismo.

Hoje em dia busca para seu trabalho algumas essências vikings e caravagescas, para dar á suas tattoos um estilo único.

Atualmente atende na Alameda Lorena, em São Paulo, onde desenvolve seus trabalhos de pintura e tatuagem.

Aqui em baixo você pode conferir alguns dos trabalhos do Rafike!

topo